1. Saber onde está e onde quer chegar
É importante conhecer onde está agora para que possa definir os seus objetivos para amanhã. Um software de gestão poderá dar-lhe todas as indicações necessárias para avaliar o estado atual da sua empresa. É importante ter à sua disposição vários mapas de faturação e análises à rentabilidade do negócio para que baseado nos números tome decisões mais acertadas.
2. Mais planeamento e produtividade
Anote e estude os dados importantes sobre o seu negócio que consegue retirar do software. Quando conhecer melhor alguns números, estará na altura de planear os próximos passos. A terça-feira é um dia em que fatura menos? Agora já sabe que talvez aquela promoção que tem na gaveta das ideias pode ser posta em prática.
3. Mais organização
Organize digitalmente o seu negócio. Aumente a rapidez no uso do software ao criar todos os produtos e serviços para que sejam fáceis de ser encontrados. Deverá ter também uma agenda que lhe permita estabelecer horários, férias e folgas. Desta forma, conseguirá gerir melhor uma falta inesperada.
4. De acordo com a legislação
Existem inúmeras obrigações legais para as empresas, por isso, o software que utilizar deverá ser certificado pela Autoridade Tributária. Existem empresas que cobram por cada atualização que fazem, outras que incluem as atualizações numa mensalidade com vários serviços. Não facilite nas questões legais.
5. Valorizar o seu ativo mais importante
O ativo mais importante para o negócio é o seu cliente. Assim, o histórico do seu cliente torna-se importante para si e para ele. O seu atendimento é verdadeiramente personalizado quando o conhece. Quer que ele volte?Invista num software que guarde o histórico de cliente de forma pormenorizada.
6. Angariar e fidelizar mais clientes
Aqui entram algumas estratégias de marketing que vão dar um impulso à sua marca. Escolha um software que seja capaz de disponibilizar uma agenda online para os seus clientes ou até mesmo que esteja integrado com uma app. Envie SMS de Aniversário automática, Lembretes de marcação em agenda e SMS promocionais. Leia o nosso artigo com algumas Dicas para começar a fazer SMS Marketing.
7. Gerir de forma simples
Neste momento existem dezenas de soluções de software no mercado. Sabemos que a escolha é muito vasta e variada, dificultando a escolha de um software de gestão. Escolha um software que consiga fornecer-lhe tudo o que precisa em relação à Faturação, à Gestão e ao Marketing. Escolha também uma equipa fornecedora de software na qual confie.
Crie um negócio sólido, de fácil gestão e preparado para o futuro.
Se tem estas preocupações, pode contar connosco para ajudar.