2.1.Atualizar o gicnet #

 

Manter o gicnet atualizado, é a garantia que tem de que está a par das ultimas novidades e funcionalidades do programa, quer sejam operacionais, quer sejam fiscais. Para atualizar, tem de ter o computador ligado à Internet.

 

Existem dois tipos de atualização. A atualização dentro da mesma versão (ex 9.0.1 para 9.0.2) e a atualização comummente chamada de upgrade, que significa a atualização para uma versão superior (ex. 9.0.8 para 10.0).

 

Para atualizar o gicnet, na Janela Principal:

  • Clique na barra gicnet (lateral esquerda);
  • Na janela gicnet, clique no botão Atualizar gicnet. Poderá existir um botão para Atualizar SaaS, mas este botão diz respeito apenas ao prolongamento da validade da licença de subscrição mensal e não atualiza funcionalidades.
  • Quando terminar o processo de atualização, o gicnet irá reiniciar. Volte à janela gicnet, no separador Dados técnicos verifique a versão indicada na primeira linha. Se ainda não se encontrar na versão mais recente (indicadas em newsletters e em outros meios de comunicação utilizados pela inventore), deverá repetir o processo de atualização.
  • No caso de utilizar com mais que um terminal/posto, todos os terminais/postos terão de ser atualizados, de forma a manter a consistência da base de dados.

 

Os upgrades não são automáticos. Antes de realizar um upgrade para uma versão superior, será necessário assegurar-se que já se encontra na última versão da antiga. Por exemplo, deverá assegurar-se que se encontra na última versão da 9 (9.0.8) antes de passar para a 10. Mas também deverá contactar a inventore para verificar as condições de upgrade.

Sim Não
Atualizado a 9 Outubro, 2019
0 de 0 utilizadores ficaram esclarecidos
Suggest Edit
Atualizar o gicnet